Skip to content

Home Pontos Turísticos
Pontos Turísticos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 24 de Outubro de 2008 16:58

Cachoeira dos Pretos

Cartão postal de Joanópolis e principal atração turística local, a Cachoeira dos Pretos é visita obrigatória para quem vai à cidade. Os diversos rios que existem no município formam dezenas de outras cachoeiras. Vale lembrar que esses locais são considerados "santuários ecológicos" e são protegidos por leis federais, dada a sua importância ao ecossistema.

Gigante Adormecido

Na divisa com o município de Extrema (MG), o recorte das montanhas com o céu produz uma curiosa silhueta que lembra um homem deitado, conhecido como o Gigante Adormecido. O Pico do Lopo, ponto culminante desta formação, tem 1725 metros de altitude. Situado a 12 km da cidade, pode ser alcançado em uma caminhada de 1 hora e meia; do seu topo avistam-se várias cidades da região. Neste local existem também rampas de asa delta.

Represa Jaguari-Jacareí

A 2 km do centro da cidade, a represa formada pelos rios Jaguari e Jacareí é outra boa opção de passeio em Joanópolis. Com uma área total de 50 km², a represa possui vários mirantes que proporcionam bonitos visuais, além de oferecer uma série de atrativos para os amantes dos esportes náuticos, tais como como passeios de barco, jet-ski e pescaria.

 

 

Pedra do Medo

Com 1475 m de altitude, a Pedra do Medo oferece um bonito visual: dali se avista o Gigante Adormecido, o Pico do Selado, a Cachoeira Iponina e cidades do Vale do Paraíba. O local só pode ser alcançado à pé ou à cavalo e, por estar localizado em propriedade particular, exige o acompanhamento de guia autorizado.

LAST_UPDATED2
 
Top